Sport deverá ficar fora da Superliga 2010/2011 de Vôlei




Clube tenta prorrogação no prazo de inscrição e aguarda retorno da Confederação Brasileira de Vôlei




O Sport continua acreditando que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atenderá o pedido para prorrogação no prazo das inscrições para a edição deste ano na Superliga Feminina. Só que o prazo se encerra hoje e a informação obtida pela reportagem do Diario é que a entidade irá manter-se fiel a data inicial estipulada para registro das atletas.

A diretoria do Leão pede a alteração na data porque até o momento não acertou, efetivamente, com nenhum patrocinador. Sendo assim, segue impossibilitado de fechar as contratações de atletas para defender o clube. “Estamos pedindo essa prorrogação, mas até agora na obtivemos resposta. Mas estamos confiantes que dará tudo certo. Pedimos um prazo até o final de setembro”, explicou Edinilton Vasconcelos, coordenador da modalidade.

O dirigente se mostra otimista, sobretudo, porque no ano passado a ficha de inscrição das atletas só foi enviada para a CBV no final de outubro, pois a competição só teve início em novembro.

Enquanto aguarda um desfecho sobre seu pedido, Vasconcelos segue trabalhando para acertar com as quatro empresas privadas que deverão patrocinar o time leonino na disputa. “O governo do estado e a prefeitura já sinalizaram, mas ainda falta bater o martelo com essas empresas”, acrescentou.

Além da incerteza em relação aos possíveis patrocinadores, os diretores rubro-negros aguardam o término do Campeonato Paulista de basquete para realizar as contratações. Até agora, o Sport só conta com cinco atletas no elenco. “Queremos trazer mais nove jogadoras, mas só podemos fazer isso quando acabar o Estadual Paulista. Não somente o Sport. Todas as equipes intermediárias que disputam a Superliga estão nesse impasse”, adiantou Edinilton. 


► Leia mais...

Português e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, pelo Pernambucano de Hóquei






A briga pela liderança do Campeonato Pernambucano de Hóquei está boa. Desde o início da competição, o Clube Português e o Sport seguem empatados no topo da tabela de classificação. Até o momento os dois conquistaram duas vitórias e somam, cada um, seis pontos. No entanto, esse resultado está para mudar. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h, na quadra do Clube Português, nas Graças.

O clássico entre os dois times, a princípio, estava marcado para o último dia 19. Mas, o Clube Português não pôde participar do jogo, pois estava se preparando para disputar a Taça Zé Du, que aconteceu na semana passada, na Angola.

Segundo o técnico do Clube Português, Maurício Duque, este jogo de quinta será bastante difícil, em especial, porque o Sport estará com o reforço do atacante Bruno Matos - que jogava na Europa - e fará sua segunda partida no Estadual. No entanto, Maurício afirma que o Português está preparado para a partida.

“Foi muito gratificante participar do torneio na Angola. O Português adquiriu bastante experiência e jogou contra atletas de alto nível. Com certeza, essas partidas no exterior irão nos ajudar no Pernambucano”.

O técnico do Sport, Oswaldo Guimarães, afirmou que as expectativas para a partida são bastante positivas. “Será um confronto bem equilibrado. Mas, o Português está na vantagem, pois está com mais ritmo de jogo”.

A entrada para o clássico Português e Sport é franca. 
► Leia mais...

Campeonato De Sertânia Já Começou.




Foi iniciado no ultimo fim de semana o campeonato sertâniense de Futebol 2010. com 18 equipes buscando o titulo divididas em quatro grupos em que si clasificam os dois primeiros para a fase seguinte. vejam os resultados da 1ª Rodada:

Pelo Grupo A: Cordeiro e Caldas 1  x  1  Carualina

Pelo Grupo B: Sport Sertânia  4  x  0  Henrique Dias

Já pelo Sub 19 Tivemos:
 
 Grupo A: Cordeiro e Caldas 2 x 0 Carualina
 
  Grupo B: Sport Sertânia 2 x 2 Henrique Dias

 No proximo fim de semana será dado continuidade ao campeonato e traremos mais resultados.
► Leia mais...

Nova Coluna





Leitor amigo e fiel do nosso blog, a partir desta semana daremos inicio a mais uma noca coluna no nosso blog esportivo. trata-se da coluna ''Blá,Blá,Blá do Joel'' já conhecido quadro da Radio Cardeal Arcoverde no programa esportivo apresentado por Gilson Martins e Joel Bezerra. a nossa coluna vai trazer para você torcedor toda semana o comentario, a analise e a opinião do Joel Bezerra sobre o que está acontecendo no Futebol,Futsal e os eventos esportivos da cidade de Arcoverde.

Não se Esqueça Torcedor a partir desta semana teremos o Blá Blá Blá do Joel.
► Leia mais...

Inscrições para Jogos Industriais terminaram na sexta (20)





 
Trabalhadores da indústria interessados em participar de atividades esportivas, poderam se inscrever nos Jogos Industriais 2010, até sexta-feira (20). O SESI Pernambuco está com preparada para a fase estadual da competição, em dez modalidades esportivas, entre elas futebol de salão, vôlei, natação, xadrez e atletismo. Para se inscrever, basta ligar para (81) 3412.8587 ou ir em uma das unidades do SESI. Podem participar industriários com idade a partir de 16 anos, que não sejam atletas profissionais, estagiários ou funcionários de associações esportivas das empresas. O evento terá festa de abertura no dia 28 de agosto, no Clube Português.
Os melhores colocados são classificados para a etapa regional e nacional. Dependendo do esporte, aqueles que conquistarem os melhores resultados podem ir para a fase internacional, organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Em julho, a atleta da Bombril, Daniela Onofre, ganhou medalha de ouro no atletismo nos Jogos Mundiais do Trabalhador, na Estônia, com todo o patrocínio do SESI. Mais informações no 3412- 8595.
► Leia mais...

Auxiliadora será Pernambuco nas Olimpíadas Escolares





No dia 20 de agosto foi realizada a final das Olimpíadas Escolares de Pernambuco na categoria Mirim Feminino - 14 anos.
Nesta ocasião, o Colégio Auxiliadora venceu o Dom Mota, de Afogados da Ingazeira por 46 a 7, tornando-se o representande de Pernambuco em mais uma edição nacional das Olimpíadas Escolares.
Parabéns às campeãs!
Ricardo Lima, com a colaboração de Cídia Rocha
ricardo@basquetepernambuco.com.br 
► Leia mais...

SESI/PE inaugura campo de futebol society em Belo jardim










 
A unidade do Sesi/PE no município de Belo Jardim, Agreste do Estado, passa a contar com campo de futebol society, feito com grama sintética. O espaço será inaugurado nesta sexta-feira (06), com a presença dos presidentes do Conselho Nacional do Sesi/PE, Jorge Côrte Real, e da CNI, Armando Monteiro Neto, e  vai atender, sobretudo, aos trabalhadores do setor produtivo da região.
Com a nova estrutura, a unidade de Belo Jardim terá condições de abrigar campeonatos esportivos, escolinhas de futebol, além dos Jogos Industriais do Sesi. As inscrições para o uso do campo já estão sendo feitas pelo telefone  (81) 3726.1166.
Segundo o presidente do Conselho Nacional do Sesi/PE, Jorge Côrte Real, em 2010, outros campos society serão inaugurados, em unidades como a de Caruaru, Paratibe e Cabo. "A melhoria da infraestrutura oferecida pelas unidades do Sesi é o ponto de partida para aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos trabalhadores da indústria pernambucana", diz.
► Leia mais...

Divulgado Os Grupos do Campeonato Sertâniense de Futebol

Foi divulgado neste fim de semana os grupos e clubes que irão disputar o campeonato sertâniense 2010. os clubes estão divididos em quatro grupos que jogarão as partidas de ida e volta entre si e que ao final si classificarão os dois primeiros de cada grupo.

Veja Os Grupos do Adulto: Grupo A:
                                            Cordeiro e Caldas
                                            Carualina
                                            Independente
                                            Rio Da Barra

                                              Grupo B:
                                                        Sport de Sertânia
                                                          Henrique Dias
                                                          Palmeiras
                                                          Platinense de Custodia
                                                          Lira

                                                 Grupo C:
                                                            Iguaracy
                                                            Albuquerque Nè
                                                             Santa Cruz
                                                              Goias
                                                               Botafogo de Algodões

                                                        Grupo D:
                                                         Juventude
                                                          Cruzeiro do Nordeste
                                                           Gama
                                                           Gremio da Vila
► Leia mais...

O Blog Agora Elegerá Um Craque Toda Semana







O Blog graças a seus cliques e sua participação agora está com um novo quadro. Todas as semanas o nosso blog vai escolher em um campeonato que estiver ocorrendo no momento um garoto que esteja jogando bem ou si destacando em sua equipe, ou mesmo aqueles que não estão em clubes arcoverdenses mais que jogam bem e merecem uma portunidade e o blog vai colocar aquele garoto no ''Craque Da Semana'' onde faremos uma Mini-entrevista com o jogador e colocaremos as suas caracteristicas e sua posição de origem futebolistica. esperamos que os garotos nos procurem mandando suas mensagens e sugerindo algum garoto colega seu ou filho ou até você mesmo que seja bom de bola e ainda não chegou a sua vez. ou mesmo aqueles que já brilham nos campos de bairro e quadras de nossa cidade.

O Nosso blog está apenas começando a inovar. mais quadros virão e aguardem que em breve estaremos com mais novidades para você nosso querido leitor que é quem nos faz continuar neste caminho dificil mais que no final vale a pena pelo bem do Futebol Local.
► Leia mais...

Série A2: América e Petrolina de volta à elite do Pernambucano

Petrolina-PE
America-PE



A última rodada da fase de grupos da Série A2 do Campeonato Pernambucano acabou de maneira emocionante. Seis equipes chegaram com chances de retornar à elite estadual. Jogando fora de casa, o América, que tem seis títulos estaduais, venceu o Chã Grande e ficou com uma das vagas. O outro time que retornou a Série A foi o Petrolina. Por ter somado mais pontos em toda a competição, o Petrolina se sagrou campeão.

Timbaúba e América chegaram à última rodada empatados com nove pontos, mas também poderiam ser alcançados pelo Chã Grande, que tinha sete. Neste domingo, na rodada final, o Timbaúba venceu o Pesqueira por 3 x 2, fora de casa, mas foi ultrapassado pelo Periquito no saldo de gols. Isso porque o Mequinha goleou Chã Grande por 4 x 1, também longe de seus domínios.

No Grupo 3, a briga era bem parecida. Petrolina e Olinda estavam empatados com nove pontos, seguidos do Belo Jardim, com sete. A diferença é que a vantagem do Petrolina no saldo de gols era maior (7 x 4). Na última rodada, os sertanejos ampliaram ainda mais a vantagem, ao golearem o Belo Jardim por 5 x 1, em casa. A equipe olindense até fez o seu papel, vencendo o Centro Limoeirense por 2 x 1, em Limoeiro, mas não foi suficiente.

► Leia mais...

Surubim Futebol Clube Divulga Programação da Semana








A equipe do Surubim futebol clube, clube da cidade de Surubim-PE divulgo a sua programação desta semana e já está com uma semana bastante movimentada de trabalhos e treinamentos com seus jogadores e comissão tecnica.

 



PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 30/08 - 03/09

Segunda 30/08
CT de Dida
15:00
Físico - Tático

Terça 31/08
CT de Dida
15:00
Coletivo

Quarta 01/09
Ninho do Gavião - Caruaru
14:30
Clube Atlético do Porto x Surubim Futebol Clube

Quinta 02/09
CT de Dida
15:00
Regenerativo

Sexta 03/09
CT da Viuva - Vitória de Santo Antão
14:30
Acadêmica Vitória X Surubim Futebol Clube


Tiago Silveira
                      

Superintendente de Futebol 
99662062 - 87135964 

► Leia mais...

Canal de interatividade





Leitor agora você poderá entrar em contato com o nosso Blog e está diretamente em contato com o responsavél pelo conteudo do Blog e deixar sua mensagem.

Aqui você poderá concordar comigo, discordar,sugerir materias,enviar resultados de campeonatos de futsal,futebol e outras competições locais e tambem deixar a sua mensagem.

Entre em contato conosco pelo E-mail: Robson.arcoverde@gmail.com

deixe a sua opinião e sempre esteja em contato conosco!  
► Leia mais...

Juninho Vai Disputar a Copa Rio Branco Pelo Mão Amiga





A equipe do mão amiga confirmou com exclusividade para o Blog que o jogador JUNINHO vai disputar a Copa Rio Branco de Futsal pela equipe da boa vista. a equipe fez o convite e o jogador aceitou e já treinará com a equipe na proxima setx-feira a partir das 20:00 na quadra do Caic na cohab 1.
 
► Leia mais...

LW Vence mais uma no Master De Ci

Master de Ci



Foi realizado neste domingo(29) mas uma rodada do campeonato Master de CI com tres partidas sendo realizadas.

Na  primeira a equipe da LW venceu o Veneza da cidade da Pedra pelo placar de 3 a 1 com gols de: Vinicius Alagoano, Gon e Bigode para a LW e Eduardo para a Veneza.
Na segunda partida a então invicta equipe da Socremo perdeu a partida e a sua invencibilidade na competição, sendo derrotada por 4 a 1 pela equipe do Caetés. com gols de Kika e Gordo doi gols cada um para o Caetés e Acácio contra do caetés para a Socremo.
Na outra partida que não foi realizada em Arcoverde a equipe do Palmeiras venceu o São Geraldo por 2 a 1.

E Hoje foi decidido pelos organizadores e responsavéis pelo campeonato que a equipe do Vasco de Inajá está eliminada da competição por não ter comparecido a partida de ontem(28) no jogo contra a Ótica Paraiso.
► Leia mais...

Quartas de Final Movimentadas No Poeirão 2010.







O campeonato do poeirão 2010 já está em sua fase de mata-mata para decidir o campeão deste ano, e na manhã deste domingo(29) foi realizada a fase de Quartas de Final.


Em uma rodada muito movimentada aconteceu de tudo um pouco na rodada: jogador com nome estranho fazendo dois gols e equipe retirando o time de campo alegando erro de arbitragem.


Na primeira partida do domingo o Paulistano entrou em campo buscando a vitoria a todo custo para avançar as semi-finais da competição, mas encontrou pela frente uma equipe muito motivada e com um toque de bola rapido. o Paulistano atacava bastante e o União São joão tambem respondia com belos contra-ataques, em um desses contra ataque o jogador ''Chibiu'' fez um belo gol e colocou a sua equipe na vantagem. a equipe continuou com raça e determinação aproveitando os erros de marcação do paulistano e ''Chibiu'' foi lá e guardou mais um para sua equipe 2 a 0. na segunda etapa a equipe do paulistano demostrou bastante nervosismo e continuou errando em campo. com uma entrada desnecessaria um jogador do paulistano foi expulso de campo dificultando ainda mais o jogo para a sua equipe que antes do final da partida levou mais um gol da equipe do União o jogador ''Jumior'' acabou com as experanças do paulistano. a Equipe do União São João conquistou a classificação para as Semi-finais e agora está a um passo de disputar a finals co campeonato.


Na Outra partida do dia o duelo era de adversarios do mesmo bairro que faziam o classico do bairro do São geraldo: Real São Geraldo de um lado entrou com uma equipe que conta com varios jogadores conhecidos com destaque para CESÁR atleta e dirigente da equipe e para MAXIXI que sempre está disputando os campeonatos de futsal arcoverdense. do outro lado o São Geraldo FC com um time de garotos conhecidos como ''Meninos da Vila'' e que com a juventude de sua equipe entrou em campo esperando fazer um bom jogo e passar para a fase seguinte.
Logo na primeira etapa de partida a equipe do Real começou atacando bastante e exigindo o goleiro do São Geraldo FC trabalhar bastante. em um desses contra-ataques a equipe abriu o placar com um gol de MARCELO de cabeça, a equipe do São Geraldo FC não desistiu e continuou brigando pela vitoria. com muita pressão a equipe chegou na aréa o jogador cruzou a bola e fez o gol de empate, mas alegando impedimento do jogador da equipe o juiz anulou aquele que seria o gol de empate, houve muito bate-boca da equipe que não aceitou a marcação da arbitragem e continuou atrás do placar.
Mas a equipe EXPLODIU em campo quando o real são geraldo foi até o ataque e cruzou a bola na aréa só que a bola bateu na mão do jogador do são geraldo FC que ainda não tinha cartão na partida e levou amarelo por ter colocado a mão na bola na visão da arbitragem. o jogador não aceitou o cartão e foi exigir explicação do arbitro que sentiu-se desrespeitado em campo e deu o segundo amarelo e em seguida VERMELHO ao jogador do São Geraldo FC. o restante do elenco foi pra cima do arbitro e inconformados com a sequencia de ''ERROS'' da arbitragem retiraram a equipe de campo e foram embora alegando falta de competencia da arbitragem que deu a partida como encerrada dando a vitoria por 1 a 0 para o Real São Geraldo.


Sendo asim as equipes classificadas para a fase de semi-finais foram decididas, estão nas semi-finais as seguintes equipes: União São João, Real São Geraldo, Mão Amiga e Alto Cardeal.


As Semi-Finais Serão realizadas no proximo domingo dia 05 de Setembro no campo o Poeirão.


A Fase de Semi-finais é a seguinte:


Real São Geraldo  x  Alto Cardeal


Uninão São João  x  Mão Amiga


Parabéns para as 4 equipes e o Blog deseja boa sorte para todas as quatro equipes e que façam uma semi-final sem violencia com um belo futebol passando para a final as duas que jogarem melhor e que merecerem a clasificação.
► Leia mais...

Manchete Vence Partida do Master de Ci




Foi Realizada Neste Sabado(28), mas uma rodada do campeonato master de ci. com duas partidas marcadas para a tarde de sabado a primeira partida foi iniciada a partir das 14:00(duas) da Tarde. a equipe do Manchete entrou em campo para demostrar reação no campeonato e continuar na briga pela clasificação e enfrentou a equipe do São cristovão que tambem precisava da vitoria para animar a sua torcida que compareceu em pouco numero, mas compareceu ao Estadio Municipal Auréo Bradley. o jogo foi muito disputado por ambas as equipes, que chutaram e colocaram os goleiros adversarios para trabalhar.

No primeiro tempo a equipe do manchete abriu o placar com um belo gol de JUAREZ que vibrou bastante com o belo gol que fez. o são cristovão continuou correndo atrás do resultado mas com algumas falhas nos passes e com varios atletas já cansados não conseguiu reação e a partida acabou em 1 a 0 para o manchete.



Ótica Paraiso

A Segunda partida do sabado(28) estava marcada para acontecer as 15:30. a equipe da Ótica Paraiso compareceu ao estadio com seus jogadores e comissão tecnica a esperra do inicio da partida. entrou em campo e ficou aguardando a segunda equipe. a ótica paraiso enfrentaria o Vasco de Inajá que ligou para os responsavéis do campeonato e falou que não viria para Arcoverde disputar a partida sendo asim foi dado WO e a equipe da Ótica foi beneficiada com os três pontos. 

  Os jogadores da Ótica Paraiso retiraram o seu material de jogo e como fizeram sua parte foram embora um pouco insatisfeitos com a atitude do adversario, os dirigentes e atletas da Ótica Paraiso reclamaram bastante com o organizador do campeonato e foram embora chateados com a atitude da equipe adversaria. 

 Para este Domingo(29) está marcada mais duas partidas para acontecer pela manhã no campo do estadio municipal Auréo Bradley. a equipe da LW Eletro receberá a equipe do Veneza da Pedra. já na segunda partida do dia o Caetés recebe a forte equipe da Socremo. desejamos boa sorte para ambas as equipes e que executem o futebol com muita responsabilidade e competencia vencendo aquela que jogar melhor. 

  
O Radialista da Radio Cardeal Gilson Martins esteve presente no Estádio


► Leia mais...

Publicidade Do Patrocinador

O melhor Iogurte da Cidade.




Senhores donos de Supermercados ou Mercadinhos, ofereça para seus clientes produtos de qualidade com muito mais praticidade.

Iogurtes ARCOVITA o melhor da cidade, feito com dedicação e com muita higiene e responsabilidade, leve para seu mercadinho e mostre para seus clientes que conhece de qualidade.

Iogurtes ARCOVITA qualidade e dedicação para servir a população!
► Leia mais...

Federação Pernambucana de Futsal Divulga Tabela do Campeonato Pernambucano Serie Ouro_2010 Categoria: Adulto

A Federação Pernambucana de Futsal(FPFS) divulgo em seu site oficial a tabela do campeonato pernambucano de futsal da categoria adulto de 2010.

O Campeonato está sendo disputado por 09 equipes e já começou desde de o dia 07 de Agosto de 2010.

Equipes Participantes:  
1.      Afogadense Futebol Clube;
2.      Associação Desportiva Escada;
3.      Associação Desportiva Tigre;
4.      Atlético Clube de Goiana;
5.      Tabela
RealCabeça de Touro Futebol Clube;
6.      Santa Cruz Futebol Clube;
7.      Santo Amaro Futebol Clube;
8.      Sport Club do Recife; e
9.      União Condado.



Veja a Tabela Completa Em: www.futsalpe.com.br









► Leia mais...

Mão Amiga Treina Na Quadra do Caic


A equipe do Mão amiga do bairro da boa vista, realizou nesta sexta-feira(27) mais um treinamento de preparação para a Copa Rio branco de Futsal, que será realizada na cohab 1. foi realizado um treinamento de aproximadamente 1 hora, logo após o encerramento os jogadores terminaram o treino com execução de penaltis. a equipe pretente realizar uma boa competição e já começar surpreendendo na sua estreia. A competição deverá começar no Final de Setembro.
► Leia mais...

Pernambuco x Minas Gerais, nas quartas-de-final do Brasileiro

A seleção pernambucana feminina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira à noite pelo Campeonato Brasileiro de Vôlei Infanto-Juvenil, da Primeira Divisão. As meninas enfrentam a seleção de Minas Gerais, a partir das 19h, em Caruaru.  O jogo vale vaga na semifinal da competição. 

A equipe pernambucana, que terminou em segundo lugar da chave, ganhou até o momento duas partidas e perdeu uma. A vitória foi em cima das seleções de Tocantins e Espírito Santo. Já a derrota foi, na quarta-feira, para a  seleção do Rio Grande do Sul. A equipe perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/15. 

Segundo o assistente técnico da seleção pernambucana, Rogério Freire, muitas jogadoras titulares foram poupadas na partida contra as gaúchas. Ele explicou que, como Pernambuco já estava classificado para as quartas-de-final, o jogo contra o Rio Grande do Sul foi uma oportunidade de testar algumas atletas que estavam no banco. 

Sobre a disputa de logo mais, contra Minas, Rogério afirmou que a equipe mineira tem um estilo de jogo bem semelhante ao pernambucano. “E isso é bom para gente. Encaixa melhor. O adversário pernambucano  joga de forma semelhante às equipes da região Nordeste. Possui volume de jogo e aposta em bolas altas”, comentou. 

A seleção pernambucana por ter se classificado para as quartas-de-final, ou seja, por ter ficado (até o momento) entre as oito melhores equipes da competição, não corre risco de rebaixamento. 

Na edição anterior do campeonato, as pernambucanas ficaram na quarta colocação e a equipe de Santa Catarina faturou o título.  






As equipes entram em quadra às 19h, em Caruaru. A partida garante vaga na semifinal




Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

► Leia mais...

Geraldão recebe etapa do Nordestino de Voleibol Sentado

Recife sedia neste final de semana a primeira etapa do 2º Campeonato Norde/Nordeste de Voleibol Sentado, modalidade paraolímpica destinada a atletas amputados, principalmente de membros inferiores e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora.
O evento será realizado no Ginásio Geraldão, na Imbiribeira, e reunirá cerca de 100 atletas dos estados do Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambucano - além dos treinadores. 

As disputas terão início neste sábado, a partir das 8h30, na quadra principal do Geraldão. Antes, às 8h, acontece a cerimônia de abertura. Este ano, o Campeonato terá três etapas – Pará e Alagoas vão abrigar as outras duas. Pernambuco foi o campeão da única etapa realizada em 2009.

Logicamente, o voleibol sentado possui adaptações em relação ao vôlei convencional. A quadra é menor, com 10m x 6m, e a altura da rede é inferior a da modalidade, com 1,15m do solo. Além de servir de palco para as partidas, o Geraldão também irá acolher as respectivas delegações nos alojamentos.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

► Leia mais...

Nikita acredita que a natação de Pernambuco ainda está muito distante das Olimpíadas


O trabalho da equipe Nikita de natação é considerado uma fábricas de campeões das piscinas pernambucanas. O técnico que empresta o nome ao projeto, João Reinaldo, o Nikita, fala sobre olimpíadas, formação de atletas, competições e a situação atual da modalidade no estado.

“Em Pernambuco, está sendo feito um trabalho forte, e que também está iniciando cedo. Acredito que no meio do ano, já podemos ter uma ideia do que vai acontecer no final do ano, quando acontece as principais competições. A natação de Pernambuco ainda está bastante distantes, uma maneira geral, das Olimpíadas. Talvez em 2016 nós já tenhamos melhorado, mas em 2012 não”, disse.

Sobre novos atletas, ele afirmou que é preciso mais tempo. “A formação de atletas começa nas escolinhas. E, muitas vezes, essas escolinhas são duas vezes por semana. Não tem como criar um atleta com duas aulas por semana”.

"A natação de Pernambuco ainda está bastante distantes, uma maneira geral, das Olimpíadas. Talvez em 2016 nós já tenhamos melhorado, mas em 2012 não”, disse



► Leia mais...

Seleção sub-17 de Basquete definida





 
Apos quase um mês de treinamento, a técnica Mônica dos Anjos promoveu o último corte dos atletas que formavam o grupo da seleção sub-17.
Do total inicial de 27 atletas que foi reduzido para 18, ontem foram definidos os 12 que realmente vão compor nosso selecionado.
► Leia mais...

Colégio 2001 nas Olimpíadas Escolares Brasileira






 
A EQUIPE DO 2001, SAGROU-SE CAMPEÃ DA FASE FINAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO , FASE REALIZADA EM TIMBAUBA.
 
 A PARTIDA FINAL ENTRE OS COLEGIOS PARTICULARES TEVE O COLÉGIO 2001 E O ANTENOR SIMÕES DE CARUARU, COM O PLACAR DE 44x04 PARA A EQUIPE DE RECIFE.

► Leia mais...

Sport campeão do Pernambucano de Basquete.




Com o placar de 45 X 32, na noite dessa quarta-feira, o time de basquete feminino – Sub 17 anos - do Sport Club do Recife, sagrou-se campeão pernambucano. A partida foi contra o Colégio Salesiano. Essa era a segunda partida da melhor de 3. Considerando que o Sport ganhou a primeira no dia 17/08, na quadra do adversário, evitou, portanto, o terceiro jogo.
O jogo:
No primeiro quarto o Sport fez 16 X 1, perdendo os dois quartos seguintes por 04 X 07 e 12 X 13 respectivamente, voltando a ganhar o último quarto por 13 X 11. 

Informação Do Portal: Basquetepernambuco.com.br 
► Leia mais...

Médico pernambucano ganha título mundial de basquete com seleção brasileira de master nos Estados Unidos




O médico e atleta de basquete Otavio Rosa Borges, cirurgiao conhecido no estado, acaba se sagrar-se campeão mundial, na categoria 60 mais, nos jogos paramericanos de Eugene, nos Estados Unidos, em julho. Rosa Borges (no alto da foto, o segundo da direita para a esquerda, titular absoluto, era o único pernambucano no time. Carioquinha foi o tecnico da equipe com um desempenho importantissimo. 
 
► Leia mais...

Definição do Chefe de Arbitragem da LDA







Foi definido em uma reunião realizada pelo presidente da Lida Desportiva de Arcoverde(LDA) Valdir Evangelista, o novo chefe da Arbitragem Arcoverdense.

Trata-se do Senhor Sandro Ferreira, que já atuou como arbitro nas competições organizadas pela Liga.

Desejamos Boa sorte para o senhor Sandro e esperamos que desempenhe seu trabalho da melhor maneira possivél fazendo com que a arbitragem local melhore sua qualidade e demostre competencia,atenção e dedicação ao futebol ao quão venha comandar.

  
► Leia mais...

Campeonato da LDA contará com 10 equipes em 2010

competição acontecerá no Auréo Bradley



O Campeonato Da liga desportiva de arcoverde,contará este ano com 10 equipes disputando o titulo da competição.

A competição terá inicio no dia 05 de setembro com duas partidas: Real São Geraldo Enfrentando a equipe da Capotaria, e na segunda partida o Vitoria pega a equipe do Guarani. o inicio da primeira partida tá marcado para as 14:00 horas.

As 10 equipes estarão divididas em dois grupos com cinco equipes que si enfrentam entre si,para decidir os melhores das chaves que passarão para a fase-seguinte.

Confira os Grupos:

GrupoA: Capotaria
             Vitoria
                 Real São Geraldo
            Guarani
             Vec


Grupo B: Eutropio
                 Boa Esperança
                   Arcoverde FC
                       Vila Nova
                       Tenebre
► Leia mais...

Vitória/PE vence de goleada na estreia da Copa do Brasil Feminina

as garotas venceram o pernambucano feminino deste ano




O Vitória começou com o pé direito a Copa do Brasil 2010. As meninas em sua estreia na competição venceram o Boca Junior de Sergipe pelo placar de 6x0, em partida realizada da tarde desta quinta-feira, no estádio Geraldo Oliveira, em Cristinápolis (Sergipe).

Os gols foram marcados pelas: meia Regiane (2), atacante Lili (1), a meia Gabi (1),  volante Cida(1) e Russo (1).  

Esta é a primeira vez que o Tricolor das Tabocas participa do campeonato e é  o único representante do estado no torneio. 

A Copa do Brasil  de Futebol Feminino conta com 32 clubes de todo o país, distribuídos em 16 grupos na primeira fase. A competição começou nesta quinta-feira e segue até 4 de dezembro. 


Uma informação do portal: Superesportes.com.br
► Leia mais...

Mirandinha Ex: Corinthians-SP Poderá Marcar Presença no Master Domingo

 Mirandinha em sua pasagem no Afogadense-PE


O Jogador  Sebastião Miranda da Silva Filho,mais conhecido por Mirandinha que teve uma brilhante pasagem pelo Corinthians-SP quando ainda jogava futebol poderá comparecer no proximo domingo(29) a cidade de Arcoverde-PE.

A Convite de amigos que tem aqui na cidade o Treinador poderá comparecer a rodada do final de semana do campeonato de master e entrar em campo defendendo a equipe da LW que enfrenta a equipe do Veneza em mais uma rodada do campeonato.

O Treinador que já comandou a equipe do Afogadense na serie A2 de Pernambuco, este ano estava si preparando para treinar a equipe do Flamengo EC de Arcoverde no campeonato pernambucano da serie A2 de 2010, mas por motivos financeiros a equipe não entrou na competição.

O treinador então analisou algumas propostas e foi para o Piaui comandar a equipe do Picos no campeonáto Piauiense de 2010.  realizou um exelente campeonato e foi basante elogiado por torcedores e dirigentes da equipe.
► Leia mais...

Time de Futsal Feminino de Petrolina-PE e Repleto de Conquistas

Reprodução da internet






Delicadeza e força unidas em uma só paixão: o futsal. Com ginga e talento, alunas da escola estadual Eduardo Coelho, em Petrolina, mostram através dos treinos e das conquistas que a bola também brilha nos pés femininos.



Elas ganharam, pela quinta vez, o título dos Jogos Escolares na categoria Infantil Feminino. "É uma emoção muito grande, uma sensação ótima. Dá muito orgulho do time", disse a goleira Adriana Silva.



No time, a craque é a ala Jéssica Luana. Baixinha que se dá muito bem com a bola. Ela começou a jogar quando ainda tinha 12 anos. "Quando entrei na escola, o professor me chamou para montar um time. Aí, desde essa época, a gente está jogando", contou.



Na Copa TV Asa Branca, ela foi a artilheira da competição, com 17 gols. O pai, João Felipe Filho, é uma influência. Ele defendeu a equipe da cidade em 1985. "Fico incentivando. E quando vejo algo errado que o treinador não vê, eu falo", explicou o pai.



Na sala da diretoria, há um espaço reservado para os títulos. "Nós sabemos que o esporte contribui muito para o crescimento pessoal. Deixa nossa escola muito feliz e honrada", afirmou a diretora da escola, Maria das Dores Rocha.



Noticia Extraida do Portal: Pe360graus.com

► Leia mais...

Atletas de Pesqueira Treinam Em Campo De Futebol

Foto: Reprodução Tv Globo


O campo de futebol da cidade de Pesqueira é o local dos treinos. Não há pista de atletismo, então, a turma improvisa. Além de Kaíque, 17 anos(Foto), que, agora em agosto, se sagrou bi-campeão das Olimpíadas Escolares de Pernambuco, Paulo André também se destaca.




Ano passado, Paulo conquistou a prata nas Olimpíadas Escolares Brasileiras nos 3 mil metros. Em 2010, Paulo André tornou-se campeão Pernambucano Juvenil e do Norte/Nordeste nos 1.500 metros.



Paulo é neto de índios. É mais um herdeiro do povo xucuru de Pesqueira.

► Leia mais...

Dirigentes de Equipes Não Colocarão Times Por Questão de Premiação

reprodução da internet



Varios dirigentes de equipe estão desistindo de colocar as suas equipes nos campeonatos que são realizados na quadra da cohab 1 por quesão de premiação.

Segundo varios dirigentes não compença colocar uma equipe para disputar um campeonato de futsal que tem varios gastos e que é muito disputado para no final receber como premiação de campeão um troféu e uma quantia em dinheiro que não chega nem perto do que eles gastaram para colocar a equipe.

Dirigentes pedem que o organizador do campeonato dê uma analisada nas proximas edições dos campeonatos ou infelizmente não colocarão suas equipes nas disputas o que acabará desvalorizando e desmotivando o campeonato e os torcedores que semprem estão presentes nos dias das partidas.
► Leia mais...

Futsal Feminino Promete ser Atração na Cohab 1

Reprodução


O futsal é um esporte muito praticado por varios garotos que são apaixonados pelo esporte e que sempre gostam de estar mostrando suas abilidades com o futebol de salão. mais a pedido de varias garotas que tambem sabem desempenhar bastante o futsal o organizador de campeonatos da cohab 1 ''marquinhos'' este ano será realizado o primeiro campeonato de Futsal feminino na quadra da cohab 1.

Quatro equipes já comfirmaram participação mais ainda analisam quais os nomes que irão usar para representarem seu bairro e respectivimanet desempenhar seu talento em quadra. uma equipe já está confirmada e com nome. 
E o Juventude da Cohab 1. as meninas estão super-animadas e prometem dar um show dentro das quadras e deixar os marmanjos de queixo caido fora da quadra asistindo a seus dribles,passes e gols que elas mandam avisar que serão muitos e bonitos.

Asim que sair o Regulamento e Tabela da Competição o Blog estará anuciando para seus leitores.
► Leia mais...

Refletores do Auréo Bradley Volta a Funcionar

Foto: Reprodução da internet


Um sonho antigo dos arcoverdenses enfim  voltou a ser realidade no estadio municipal auréo bradley. as torres de iluminação que não funcionavam a um bom tempo voltou a funcionar.
os arcoverdenses agora ficam feliz e já estão aguardando o inicio dos jogos no estadio para que posam novamente asistir a uma partida de futebol Anoite.
► Leia mais...

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲