Feliz Ano Novo, A Todos Os Leitores do Correio Esportivo




Feliz Ano Novo!

Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de
PRIMEIRA CLASSE


Espero que em 2011, todos continuem prestigiando o meu trabalho e continuem acessando o Portal Correio Esportivo, pois este portal, é feito com muito carinho para informar a você tudo sobre os esportes de Arcoverde e região. Um Abração a Todos e Até 2011!!!
► Leia mais...

Retrospectiva 2010


Polvo paul // O polvo que acertou tudo


De um aquário na Alemanha veio uma das senações da Copa. Paul indicou o vencedor dos sete jogos do país! E ainda abriu uma exceção para apontar o campeão na final. O polvo Paul morreu em outubro.

Copa do mundo // Na África do Sul, deu Espanha!

Uma Copa marcada pelas cores, sons (principalmente das irritantes Vuvuzelas), um polvo vidente, os tradicionais heróis e vilões, e um campeão inédito. A África do Sul queria fazer uma festa diferente para celebrar o Mundial em seu território e assim conseguiu, da primeira a última partida. Histórico para a Espanha, que com o seu futebol voluntarioso e organizado arrancou de uma derrota na estreia para a vitória na final, sobre a Holanda, que valeu o seu primeiro título da Copa.

Mas, como em toda Copa do Mundo, a imagem do capitão erguendo a taça, no caso Casillas, não é a única marcante. O contexto do futebol permite outros heróis além do campeão. Como o atacante uruguaio Suárez, que no último lance das quartas-de-final contra Gana evitou o gol da vitória dos africanos defendendo com a mão. Pênalti marcado, atacante expulso. Pênalti cobrado e perdido. Vieram as cobranças alternadas. O Uruguai venceu. Suárez transformou-se em herói. Para a África, o maior dos vilões.

Assim como o volante Felipe Melo foi para oBrasil. Ele e Dunga. O treinador por não atender aos inúmeros apelos da torcida no período da convocação. Deixou Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso fora da Copa do Mundo da África. Acreditava que Kaká, Luís Fabiano e Robinho eram suficientes para conquistar o hexacampeonato. Não eram. 

Quando o Brasil perdia, de virada, por 2 x 1 para a Holanda nas quartas, o treinador sentiu isso. Olhou para o banco de reservas. Encontrou uma matilha de volantes, nenhum meia habilidoso, e os atacantes Nilmar e Grafite. Para completar, Felipe Melo mostrou porque era tão crucificado pela imprensa europeia. O volante, numa entrada desleal em Robben, recebeu o cartão vermelho e praticamente acabou com as chances de um empate brasileiro. Os holandeses chegaram à final, mas sucumbiram diante da Espanha.

Seleção // Mano Menezes no lugar de Muricy

Para substituir Dunga no comando da Seleção, a CBF convocou Muricy Ramalho. O treinador aceitou o convite na manhã de 23 de julho. À tarde, no entanto, desistiu diante da recusa da diretoria do Fluminese em liberá-lo. A vaga caiu no colo de Mano Menezes, que começou imediatamente o trabalho de reformulação do elenco. Neymar, Alexandre Pato, Ganso, Lucas e outros inúmeros jovens tiveram o prazer de vestir a camisa amarela em amistosos. Foram quatro amistosos, com três vitórias (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e uma derrota (Argentina).

Santos // Meninos da Vila encantam o Brasil

Sensação do futebol brasileiro em 2010, o time de meninos do Santos conquistou tudo o que disputou no primeiro semestre. Primeiro o Campeonato Paulista. Depois, a Copa do Brasil e a consequente classificação à Libertadores. Títulos que fizeram mal ao ego de Neymar. Durante o Brasileiro, o jovem atacante envolveu-se em vários episódios polêmicos. Um deles ocasionou a saída do técnico Dorival Júnior do comando santista. Como castigo, deixou de ser convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina.

Série a // Bi, tri, tetra e octacampeões!

A Série A terminou com o Fluminense bicampeão. Isso até a CBF unificar os títulos com as conquistas da Taça Brasil e do Robertão. O Flu passou a ser tri. Palmeiras e Santos ultrapassaram tornaram-se octacampeões. Alheio à polêmica, Muricy Ramalho fecha a década comemorando o seu quarto título. Tetra sem polêmica.

Série c // Festa só para o Salgueiro!

Pernambucano com motivos nobres para festejar no Campeonato Brasileiro, só o Salgueiro. O Carcará conseguiu o acesso à Série B de forma heroica, ao vencer o Paysandu na Curuzu, por 3 x 2 - o primeiro jogo terminou empatado em 1 x 1.O time caiu na semifinal para o ABC-RN, que sagrou-se campeão.

Série B // Lamentação e alívio

Para os rubro-negros, a Série B terminou com um gosto de decepção. Após reagir sob o comando de Geninho, o time perdeu o embalo na reta final e deixou o acesso escapar. No caso alvirrubro, o sentimento é de alívio. O time começou bem, mas caiu. Trocou de treinador para evitar o pior, a queda para a Série C.

Série D // Mais uma vez terminou em choro

A temporada de foi mais uma de fracasso para o Santa, que trocou de técnico ainda na primera fase da Série D. Saiu Dado Cavalcanti, entrou Givanildo Oliveira, que conseguiu levar o time à segunda fase, mas sucumbiu diante do Guarany-CE - venceu no Arruda por 4 x 3 e foi derrotado no Ceará por 2 x 0.

Fórmula 1 // E o menino Vettel é o grande campeão

Nem Michael Schumacher, nem Fernando Alonso, nem Felipe Massa, nem Mark Webber. O dono do campeonato de 2010 foi o jovem piloto alemão, que aos 21 anos entrou para o seleto grupo dos campeões. Destaque também para a sua equipe, Red Bull, que não fez jogo de equipe e ainda levou o título de construtores.

É de pernambuco! // Yane Marques faz história

Quando decidiu trocar a natação pelo pentatlo moderno há alguns anos, Yane talvez não imaginasse que iria tão longe. Mas a cada ano, essa pernambucana mostra que seu destino na modalidade está direcionado ao sucesso. Além de melhor do estado e do país, a sertaneja já ocupa o sétimo lugar no ranking mundial.

Vôlei // O mundo é nosso

A Seleção Brasileira de vôlei mostrou porque é a melhor do mundo. Além das conquistas habituais, como a Liga Mundial, os comandados do técnico Bernardinho conquistaram o tricampeonato mundial. Tudo bem que com direito a ´marmelada`, quem não lembra da derrota de propósito para a Bulgária?

Natação // Cielo voa na água

César Cielo não começou a temporada como imaginava. Não foi o medalha de ouro no Pan-Pacífico, principal competição do ano. Ficar sem o seu brinquedinho favorito deixou o nadador furioso. Resultado: no Campeonato Mundial de Piscina Curta o brasileiro mostrou que não sabe perder. Que o seu lugar é no alto do pódio. Cielo deixou Dubai como o homem mais rápido do planeta na água, afinal de contas, é campeão dos 50m tanto em piscina longa (50 metros), como em piscina curta (25 metros).

Pernambucano 2010 // O Rei Leão: Episódio cinco

O folclórico Brasão, do Santa Cruz, quis ser rei. Foi destituído pelo falastrão Carlinhos Bala, que vestia as cores do Náutico. Que acabou destronado pelo Sport. Mais uma vez, o Campeonato Pernambucano foi dominado pelo Leão. Além do título, que deixou o time a um passo de igualar a sequência história do Náutico, o Rubro-negro, que era comandado por Givanildo Oliveira, fez o artilheiro - Ciro, com 13 gols -, teve o melhor ataque e a melhor defesa. O único susto rubro-negro na competição aconteceu na final. No primeiro jogo, nos Aflitos, o Náutico chegou a estar vencendo por 3 x 0. O Sport reagiu no segundo tempo e diminuiu para 3 x 2. No segundo jogo, na Ilha, gol de Leandrão, vitória por 1 x 0 e o 39º título assegurado, que teve como principal estrela o meia Eduardo Ramos, hoje no Náutico.

Números 2018 Ano em que a Copa do Mundo será realizada na Rússia.

2022 Ano em que o deserto do Catar vai receber a Copa do Mundo

70 anos Idade que o rei Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, completou em 2010.

2011/2012 Nos dois próximos anos, o Sport e o Santa Cruz serão comandados por Gustavo Dubeux e Antônio Luiz Neto, respectivamente. Os dois foram eleitos presidente

2 Número de títulos mundiais conquistados pelo surfista havaiano Andy Iron, que morreu neste ano aos 32 anos.

10 Número de títulos mundiais conquistados pelo surfista Kelly Slater. Ele ainda quer mais! 









Fonte:  Diario de Pernambuco
► Leia mais...

Sub-22 é Alvo de Reclamação por Parte dos Dirigentes de Equipes



O Campeonato Sub-22 de Futsal, que estava sendo aguardado a alguns meses pelos jogadores de Arcoverde, agora é Alvo de muita critica por parte dos dirigentes das equipes que participarão da competição.

Os dirigentes alegam que o organizador do campeonato Marquinhos demorou muito para iniciar a competição e alguns de seus jogadores que estavam com 22 anos(limite de idade para participar) estouraram a idade e agora não poderão mais participar da competição.

Os dirigentes alegam que a culpa é do organizador Marquinhos que prometeu que faria o campeonato até no máximo o final de 2010, e que acabou deixando para 2011, o que deixou atletas e e dirigentes chateados, pois alguns atletas que estão fechado com a equipe já estouraram este limite de idade e não poderão participar.

Para concertar o erro que foi cometido os atletas pedem a Marquinhos que ao invés de realizar um Sub-22, ele pode fazer o Sub-23, que segundo os jogadores será aceito pelos dirigentes de todas as equipes que participarão do campeonato e ninguém sairá prejudicado.

O Correio Esportivo vai procurar Marquinhos e assim que obter maiores informações estará divulgando em primeira mão para os atletas e dirigentes das equipes participantes.
► Leia mais...

SPORT CRISTAL GOLEIA PONTE PRETA PELO CERTAME DA LIGA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA



Jogando no último sábado (25) no estádio Vianão pelo campeonato da Liga Desportiva de Afogados da Ingazeira o Sport Cristal venceu a Ponte Preta por 5 x 2. Galeguinho (2), Joaquim (2) e Alan fizeram os gols do Sport, enquanto Valter e Robério descontaram para a Ponte.




Fonte: Blog Do Aldo Vidal
► Leia mais...

Porto goleia em jogo treino




Visando a preparação para o Campeonato Pernambucano o Porto fez um jogo treino, nesta quarta-feira (29), no ninho do gavião e venceu por 8x0 a seleção de Surubim.
Essa não foi a primeira goleada em jogo treino que o Gavião aplicou, e se depender do elenco que vai disputar o estadual, uma das quatro vagas no quadrangular final será do Porto. Os gols foram marcados pelos atacantes Téo (3), Lalá (2), Kiros (2) e Paulista (1).
Na véspera da viagem para a disputa do Copa São Paulo Júnior, a equipe de juniores do Porto também goleou a seleção de Surubim por 11x1.


Da Redação do Portal +AB
Por Leonardo Lima
► Leia mais...

Maratonistas de Garanhuns se preparam para São Silvestre

A Corrida de São Silvestre realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo, reúne corredores do mundo todo. E tem alguns atletas em Garanhuns, no Agreste, que vão participar e não estão nem um pouco preocupados com os quenianos, que no ano passado venceram mais uma vez a prova.

 Da Redação do Portal +AB
► Leia mais...

Campeonato Pernambucano no PFC




O Campeonato Pernambucano de 2011 será transmitido pela Rede Globo. A emissora tem contrato assinado para exibir os jogos com exclusividade até 2014.

Além das partidas regulares nos domingos e quartas-feiras, uma novidade está sendo articulada. Um pleito antigo dos torcedores locais.

O Estadual será transmitido através do sistema pay-per-view, segundo apurou o blog. O martelo já está batido. O anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias.

A direção da Globo chegou a um acordo com os clubes e com a FPF para estender o contrato às transmissões pelo canal pago PFC, que pertence à própria Globo.

A exibição vai priorizar os jogos de Sport, Santa Cruz e Náutico.

Outros regionais do mesmo nível já integravam o pacote, como o Catarinense (que em 2011 terá dois clubes na Série A, é verdade), Paranaense e Goiano. Daí, a pressão.

Pressão associada ao poder do mercado, já que os consumidores do Recife fizeram a sua parte nos pacotes do PPV das Séries A e B nas últimas temporadas.

Ao todo, sete Estaduais já estavam no PFC. O 8º vem por aí…

Vale lembrar que o primeiro contrato assinado pela Globo para transmitir o Pernambucano foi em 2000, no embalo do sucesso da exibição do Estadual de 1999. Na ocasião, o locutor Luciano do Valle intermediou a transmissão pela modesta TV Pernambuco, que alcançou índices incríveis de audiência, com jogos nas noites de segunda-feira.

Agora, falta justamente definir os dias para os jogos na TV por assinatura.

Quintas e sábados?






FonteBlog do Berg
► Leia mais...

Salgueiro vai receber 400 Mil da TV Globo



As véspera do inicio do Campeonato Pernambucano as propostas de transmissão para os jogos do estadual e da serie B comaçam a aparecer para o Salgueiro. Único time pernambucano a conseguir um acesso de divisão em 2010, o Salgueiro receberá R$ 400 mil da emissora que transmite o Campeonato Pernambucano, a TV Globo, pelo acesso à Série B.
O acordo foi confirmado em reunião da emissora com os clubes que disputam o Estadual, na noite desta terça-feira (28), segundo o presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro

Acordo foi confirmado em reunião da emissora com os clubes que disputam o Estadual, na noite desta terça-feira (28)

Da Redação do Portal +AB
Por Leonardo Lima

.
► Leia mais...

Em Janeiro Começa o Campeonato Sub-22 na Cohab1

Marquinhos Na entrega do troféu do sub-15 


O Correio Esportivo, recebeu informações de que em Janeiro ou no máximo na primeira semana de Fevereiro será iniciado o Campeonato Sub-22 da Cohab1. O tão esperado sub-22, que era muito pedido pelos garotos agora será realizado.

O organizador do campeonato Marquinhos(FOTO) pretende realizar uma reunião com os dirigentes de equipes participantes do campeonato para que seja feita a tabela da competição. Treinadores e Dirigentes interresados em colocar uma equipe na competição pode procurar Marquinhos e escrever a sua equipe, neste brilhante campeonato.

O Correio Esportivo em breve estará trazendo maiores informações para os leitores sobre o Campeonato. Aguardem!!!
► Leia mais...

JOCIP CATEGORIA FUTEBOL DE CAMPO TEM DOIS CAMPEÕES.


De forma equivocada sagraram-se campeãs, da fase estadual do JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco edição 2010) duas equipes - As duas equipes participaram do JOCIPE na cidade de Caruaru - PE, nos dias 16, 17, 18 e 19. A seleção de Joaquim Nabuco realizou cinco partidas e venceu três, foram elas: Guaraci 2x0, Paranatama 5x0 e Custódia 4x0; Perdeu uma: Carpina 2x1 e empatou uma: Carpina 1x1 no tempo normal e na prorrogação, 1x1, resultando no final, em 2x2. Todas as partidas foram realizadas no Ninho do Gavião. As equipes agora vão se preparar para a disputa do Campeonato Norte/Nordeste, onde participarão epenas os campeões de cada estado. Um fato gerou uma enorme confusão, nunca na história do JOCIPE, houve dois campeões de uma mesma modalidade. E o abacaxi terá que ser descascado, pois apenas uma equipe representará pernambuco no Campeonato Norte/Nordeste. Na prorrogação da decisão, domingo(19), a seleção de Carpina abandonou o campo faltando três minutos para o final. No último dia(20), o Secretário de Esportes do município, Isaias Gomes da Silva Filho, enviou protesto a Coordenação do JOCIPE, solicitando o título de forma única para a equipe da zona da mata sul. Segundo o dirigente, a seleção de Joaquim Nabuco teve o melhor índice técnico da competição, além do adversário ter abandonado o campo de jogo. Outro fator negativo do JOCIPE é a realização de partidas com menos de 24 horas. A seleção de Joaquim Nabuco disputou semifinal, ás 08h da manhã e a final, ás 14h30, no último domingo (19), como se ver uma disputa desumana para a parte física dos atletas. Com a palavra, a Secretaria Especial de Esportes do Estado de Pernambuco, responsável pelo JOCIPE.




Fonte:Blog Z Sports
► Leia mais...

Confira os resultados da Corrida da Tv Asa Branca

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL

I CORRIDA DA TV ASA BRANCA

CATEGORIA:

ELITE - MASCULINO

1º Lugar: MARCOS ANTONIO PEREIRA – Nº 207 – Tempo: 13min40seg
2º Lugar: DANIEL HENRIQUE ALVES SABINO – Nº 361 – Tempo: 14min23seg
3º Lugar: JOSINALDO JOÃO DA SILVA – Nº 227 – Tempo: 15min02seg
4º Lugar: JOSÉ SIVALDO DA SILVA – Nº 351 – Tempo: 15min08seg
5º Lugar: CRISTIANO SOARES DOS SANTOS – Nº 259 – Tempo: 15min10seg
6º Lugar: RINALDO SANTOS LEITE – Nº 280 – Tempo: 15min12seg
7º Lugar: JOSÉ HENRIQUE DA SILVA – Nº 225 – Tempo: 15min35seg
8º Lugar: WASHIGTON DE OLIVEIRA – Nº 297 – Tempo: 15min39seg
9º Lugar: JOSÉ MÁRIO OLIVEIRA PEREIRA – Nº 302 – Tempo: 15min44seg
10º Lugar: ANTÔNIO RODRIGUES – Nº 233 – Tempo: 15min52min


  
CATEGORIA:
ELITE - FEMININO

1º Lugar: JANILEIDE SILVA DAS NEVES – Nº 269 – Tempo: 19min32seg
2º Lugar: JANETE TERESINHA FAGUNDES – Nº 179 – Tempo: 20min54seg
3º Lugar: ALDIENE BATISTA VERAS – Nº 359 – Tempo: 22min04seg
4º Lugar: CARLA PATRÍCIA NUNES BARROS – Nº 340 – Tempo: 24min20seg
5º Lugar: MARIA DAS DORES FLORÊNCIO – Nº 264 – Tempo: 24min30seg
6º Lugar: ALBA SIMONE SILVA CELESTIANO – Nº 242 – Tempo: 25min08seg
7º Lugar: MARLUCE MARIA DA CONCEIÇÃO – Nº 292 – Tempo: 25min33seg
8º Lugar: LEIDJANE FERREIRA ALVES – Nº 237 – Tempo: 26min23seg
9º Lugar: CARLA RODRIGUES MONTENEGRO – Nº 044 – Tempo: 28min23seg
10º Lugar: MARIA ADRIANA DA SILVA – Nº 281 – Tempo: 29min30seg


  
CATEGORIA:
GERAL - MASCULINO

1º Lugar: JOSÉ NILTON DE FREITAS – Nº 350 – Tempo: 15min18seg
2º LugarJOSÉ BATISTA DE SOUZA – Nº 303 – Tempo: 16min10seg
3º Lugar: JOSINALDO SILVA DE MELO – Nº 308 – Tempo: 16min30seg
4º Lugar: MILTON RAMOS DE OLIVEIRA – Nº 260 – Tempo: 17min
5º Lugar: JOÃO BATISTA FERREIRA – Nº 295 – Tempo: 17min36seg
6º Lugar: LAERCIO FLORÊNCIO – Nº 395 – Tempo: 17min44seg
7º Lugar: DANILO JORGE RIBEIRO – Nº 249 – Tempo: 17min49seg
8º Lugar: GELSON JOSÉ DA SILVA – Nº 216 – Tempo: 18min15seg
9º Lugar: NIVALDO JOSÉ DA SILVA – Nº 246 – Tempo: 18min38seg
10º Lugar: GRANIELIO PESSOA – Nº 353 – Tempo: 18min52seg



CATEGORIA:
GERAL - FEMININO

1º Lugar: SIMONE RODRIGUES DA SILVA – Nº 324 – Tempo: 24min26seg
2º Lugar: NARJARA QUEIROZ DE MACEDO – Nº 155 – Tempo: 25min46seg
3º Lugar: MARIA ALCYONE MONTEIRO – Nº 146 – Tempo: 26min02seg
4º Lugar: VANESSA CIBELI DA SILVA – Nº 169 – Tempo: 26min23seg
5º Lugar: JOELMA DE ALMEIDA – Nº 332 – Tempo: 27min11seg
6º Lugar: VANESSA DE MELO TORRES – Nº 170 – Tempo: 27min59seg
7º Lugar: CÍCERA REGINA RAMOS – Nº 244 – Tempo: 29min00seg
8º Lugar: MARIA DA PAZ LOPES – Nº 160 – Tempo: 29min30seg
9º Lugar: WESLEANE ARAÚJO PIMENTA – Nº337 – Tempo: 30min25seg
10º Lugar: MONICA MIRTES DE LIMA – Nº 243 – Tempo: 30min37seg 


Da Redação do Portal +AB
► Leia mais...

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲