Há pouco mais de dois meses, o gramado do estádio Chapadão do Araripe, em Araripina, estava em péssimas condições. Em sua maioria, a terra batida tinha destaque. Mas, com a proximidade do Campeonato Pernambucano, todo um trabalho de reformulação do piso de jogo foi feito e, nesta quarta-feira, pela manhã, o Superesportes teve oportunidade de vistoriar todo o campo.
A situação é bem melhor do que se pode imaginar. O gramado ainda é um pouco irregular, encontra-se um ou outro buraco no campo, mas ainda é, infinitamente, o melhor gramado do Sertão e do Agreste pernambucano.
A grama é nova, está um pouco alta, mas ainda terá o seu último corte antes da estreia do estadual. Os vestiários são rezoavelmente amplos. O estádio tem três entradas e abriga 5 mil torcedores sentados.
O problema do gramado é o mesmo de todos os estádios pernambucanos: o excesso de treinamentos da equipe local. O Araripina vem trabalhando em dois expedientes no Chapadão e isso dificulta um pouco a manutenção da grama. Porém, o estádio apresenta boas condições e deve ser sede de difíceis confrontos na cidade sertaneja.
Fonte: Blog Bode Do Araripe
Comente