Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012 com vaga na Sulamericana


O Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012. Ainda não é nada oficial, mas o torneio regional que foi sucesso em 2001 deverá retornar no ano que vem com um atrativo a mais, uma vaga na Copa Sulamericana, grande sonho dos organizadores da competição.

O Campeonato do Nordeste surgiu ainda como Copa do Nordeste em 1994 com o objetivo de ser uma competição forte na região. O primeiro campeão foi o Sport. Até virar campeonato, foram mais quatro edições em que Bahia e Pernambuco rivalizaram na briga pelo título. Em 2001 a Liga do Nordeste capitaneada pelo então presidente do Sport, Luciano Bivar, criou o Campeonato do Nordeste, uma competição de sucesso tanto de marketing como de público. O campeão daquela edição foi o Bahia que bateu o Sport por 3x1 na Fonte Nova. 

Após essa edição do campeonato, a CBF resolveu uniformizar as competições regionais pelo país com o Torneio Sul-Minas, Copa Norte e o Rio-São Paulo. No entanto, ao contrário do Nordeste, essas competições não geraram rentabilidade para os clubes sendo extintas logo em seguida.

O Nordestão só veio voltar em 2010 sem a participação do Sport. Sem datas disponíveis para os jogos e com públicos pequenos, a nova versão do torneio acabou passando de maneira discreta, sem o mesmo sucesso.

E aí torcedor, o que acha da volta do Campeonato do Nordeste? 




FONTE: BLOG DO BERG ARAUJO

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲