Portuguesa 2 x 2 Sport - Leão está vivo. Lusa é campeã



Dos males o menor. O Sport foi ao Canindé em busca de uma vitória sobre a líder Portuguesa para ganhar forças na disputa por uma das vagas no G4 da Série B. Depois de abrir a vantagem num primeiro tempo bem disputado, o time não se encontrou no segundo tempo e viu a Lusa virar o placar. No entanto, faltando menos de 15 minutos para o fim do jogo, o Leão encontrou o caminho das redes e empatou o jogo em 2x2. O pontinho conquistado fora de casa manteve a chance do time na luta pelo acesso. Sport está na sétima colocação, com 52 pontos, três a menos do Bragantino, que assumiu a quarta posição ao vencer o Salgueiro, por 1 x 0, em Paulista. Na próxima rodada, o time rubro-negro pega o Americana, na Ilha do Retiro. Já a Portuguesa, com o empate, comemorou o título de campeão da Série B. 

O Sport conseguiu surpreender a Portuguesa no primeiro tempo deste duelo, no estádio do Canindé, em São Paulo. O time rubro-negro esteve seguro no sistema de marcação e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda por Marcelinho Paraíba, Gabriel disputa a bola com a zaga adversária e toca para Montoya. O zagueiro bate rasteiro, sem chance para o goleiro Weverton.

Ao abrir o placar, o Sport teve tranquilidade para por em prática a sua postura de marcar forte a Portuguesa. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram penetrar na área do Leão. Para se ter uma ideia a primeira grande chance para a Lusa surgiu aos 41 minutos, quando Marco Antônio, cobrando falta, acertou o travessão do goleiro Magrão. Naquele momento, a Portuguesa pressionava o Sport, variava bem as jogadas ofensivas, dando muito trabalho à defesa rubro-negra. No entanto, o camisa 1 do Leão.

Se na defesa o Sport conseguia transmitir segurança, no setor ofensivo o time demonstrou certo desligamento. O meio de campo erro muitos passes de forma displicente. No entanto, a partir dos 20 minutos, a equipe conseguiu acertar as trocas de passes, criando algumas situações ofensivas. Mas, assim como a Portuguesa, a melhor chance surgiu de uma cobrança de falta do seu camisa 10. Marcelinho Paraíba cobrou falta e Weverton espalmou.

No segundo tempo, o Sport manteve a letargia no sistema ofensivo, fazendo com que a Portuguesa ganhasse a disputa no meio-de-campo. E pior: a defesa não manteve a pegada da preimeira etapa. Assim, a Lusa fez o que quis, até empatar o jogo, aos 14 minutos. Marco Antônio recebeu a bola no meio, avançou e soltou uma bomba. Magrão se esticou, mas não alcançou.

A Portuguesa tomou gosto no jogo, enquanto o Sport estava ainda mais perdido em campo. O técnico Mazola Júnior resolveu dar mais gás ao time, escalando Willians e Júnior Viçosa nas vagas de Marcelinho Paraíba e Roberson. O time rubro-negro ficou com três atacantes no gramado, mas permaneceu sem volume de jogo no meio. Dessa forma, a Lusa contiuou melhor, buscou o jogo e virou o placar.

Aos 28 minutos, Luís Ricardo recebeu a bola na quina da grande área, passou fácil pelo marcador e chutou forte e rasteiro. Mantoya tocou na bola antes de entrar, mas a arbitragem assinalou o gol para o jogador da Portuguesa, que fez a festa.

O Sport se abateu. O técnico Mazola Júnior, no entanto, e tentou dar mais ofensividade ao Leão, colocando Bruno Mineiro na vaga de Maylson. Taticamente, a substituição não surtiu tanto efeito. No entanto, três minutos depois, o time rubro-negro conseguiu o empate, aproveitando vacilo do sistema defensivo da Lusa. Thiaguinho recebeu no meio de campo, avançou, passou por dois marcadores e tocou para Robston. O meia, dentro da área, chutou rasteiro, sem chance para Weverton.

Depois do empate, o Sport acordou. Apertou a marcação no meio de campo e buscou o ataque em velocidade. O time até que passou a ter volume de jogo, dobrando o trabalho da zaga do time paulista, que ainda teve uma chance clara de fazer o terceiro gol, através de Edno, mas Magrão salvou.

Ficha técnica

Portuguesa: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Jaime), Rai (Ivo), Henrique, Marco Antônio e Ananias (Cleiton); Edno. Técnico Jorginho.

Sport: Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho, Maylson (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson (Júnior Viçosa). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Canindé, em São Paulo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Moisés Aparecido Souza e Luciano Roggeenbaum (PR). Gols: Montoya, aos 3 minutos do primeiro tempo, Marco Antônio, aos 14, Luis Ricardo, aos 28, e Róbston, aos 36 da segunda etapa. Cartões amarelos: Moacir, Montoya, Thiaguinho, Luís Ricardo, Leandro Silva.






FONTE: BLOG DO BERG ARAUJO

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲