Meio-campista de origem, Renatinho acabou sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Pernambucano, no qual o Santa Cruz sagrou-se campeão. A diretoria do Mais Querido, por sua vez, já estuda trazer um lateral de origem para ocupar a posição no Brasileirão da Série D. Renatinho, no entanto, se diz despreocupado em perder a vaga.
“Independente do prêmio, nós sempre temos a responsabilidade de mostrar futebol ao treinador para estar entre os onze. Onde o professor me colocar eu vou jogar. Não posso me preocupar com quem vai chegar. Eu mostrei futebol no Estadual e vou mostrar no Brasileiro também”, falou o atleta.
Sobre a possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileiro Sub-20 após ter recebido elogios do técnico do escrete nacional, Ney Franco, Renatinho não cria nenhum tipo de expectativa. “Estou tranquilo. Seleção é consequencia do trabalho. Se vier a convocação vou ficar feliz, mas se não vier, continuo feliz. Não vou me preocupar, nem me preocupo jamais”, comentou.
Fonte: Yuri de Lira - Especial para o Diario de Pernambuco
Comente