Rogério e Kieza ficam no Náutico


A temporada de caça aos atacantes do Náutico nem bem começou e já pode terminar no nascedouro. Ontem, após o trabalho no centro de treinamento da Guabiraba, o interesse de Bahia e Atlético-MG por Kieza e Rogério, respectivamente, trouxe à tona situações até então nunca comentadas.

Kieza, artilheiro do Náutico na temporada, com 17 gols (11 deles na Série B do Brasileiro), praticamente jurou dívida eterna ao Timbu. No caso de Rogério, veio à superfície o acerto e um contrato longevo com o jogador, até 2015, com boas garantias para o Náutico. Se o Galo Mineiro, por exemplo, quiser tirar o atleta dos alvirrubros, na atual temporada, vai ter de desembolsar R$ 4 milhões.

Foi com Kieza que as declarações soaram mais comoventes. Chateado por ter sido escanteado no Cruzeiro, no início do ano, após se recuperar de uma contusão que o afastou dos gramados por dois meses, o atacante pensa em renovar com o Náutico. Isso se o time subir para a Série A e não surgirem propostas para ele jogar no exterior.

Desde a sua chegada ao clube vermelho e branco, garante ter sido bem recebido no clube da Rosa e Silva. Recuperou-se fisicamente, voltou a fazer os gols com a ajuda e as dicas do ex-jogador e agora dirigente Kuki. Agora, tem o trabalho novamente reconhecido no Brasil.

"Fiquei muito tempo esquecido depois que o Cruzeiro me deixou fora dos planos para este ano. Fiquei muito chateado mesmo. Depois de recuperado, sabia que tinha potencial para ficar no grupo. Mesmo assim, me deixaram de lado. No Náutico, posso dizer que é o meu recomeço. Aqui, voltei a jogar e fazer gols. Fico feliz por existir esse comentário de interesse de outros clubes por mim. Mas acho que é coisa de torcedor. Não chegou nada oficial para mim nem para o meu empresário", conta.

Por tudo isso, Kieza coloca o time alvirrubro na sua lista de prioridades quando chegar o fim do ano. Entende que, em Pernambuco, pode dar prosseguimento à carreira de maneira sólida, até expurgar de vez os altos e baixos dos últimos tempos.

"É preciso conversar com o Cruzeiro, que é dono dos meus direitos federativos. Tenho o sonho de jogar fora do Brasil. Mas se não houver proposta internacional e o Náutico for para a Série A, e vou fazer de tudo para conseguirmos o acesso, vou ficar aqui. Aqui, voltei a ser feliz", diz.

Hoje, Kieza só sai do Náutico mediante a solicitação do Cruzeiro ou se houver uma negociação internacional.

Outro que também vem chamando atenção do mercado da bola é Rogério. Segundo o diretor de futebol Carlos Kila, o Atlético Mineiro mostrou-se interessado no jogador. No caso específico dele, o pretendente terá de desembolsar R$ 4 milhões.

Atento, mas tranquilo, o técnico Waldemar Lemos considera normal esse tipo de assédio, ainda mais em atletas de uma equipe indo bem na Série B – é a terceira colocada, com 33 pontos.

"O que for bom para o jogador e para o clube, eu aceito", minimizou o técnico, que na partida contra a Ponte Preta, no sábado, em Araraquara, não vai ficar no banco por ter recebido punição de um jogo do STJD, por ter sido expulso contra o Vila Nova (GO).







FONTE: BLOG DO BERG ARAUJO

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲