Geraldão recebe etapa do Nordestino de Voleibol Sentado

Recife sedia neste final de semana a primeira etapa do 2º Campeonato Norde/Nordeste de Voleibol Sentado, modalidade paraolímpica destinada a atletas amputados, principalmente de membros inferiores e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora.
O evento será realizado no Ginásio Geraldão, na Imbiribeira, e reunirá cerca de 100 atletas dos estados do Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambucano - além dos treinadores. 

As disputas terão início neste sábado, a partir das 8h30, na quadra principal do Geraldão. Antes, às 8h, acontece a cerimônia de abertura. Este ano, o Campeonato terá três etapas – Pará e Alagoas vão abrigar as outras duas. Pernambuco foi o campeão da única etapa realizada em 2009.

Logicamente, o voleibol sentado possui adaptações em relação ao vôlei convencional. A quadra é menor, com 10m x 6m, e a altura da rede é inferior a da modalidade, com 1,15m do solo. Além de servir de palco para as partidas, o Geraldão também irá acolher as respectivas delegações nos alojamentos.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲