Técnico do Guarany-CE exalta o Santa Cruz


 Guarany de Sobral respeita o Santa Cruz. A começar pelo comandante. Em entrevista concedida ao Superesportes, o técnico do rubro-negro cearense, Oliveira Canindé, jogou todo favoritismo para o lado Tricolor. Elogios rasgados à força da torcida e à tradição das três cores. No próximo dia 5, as duas equipes iniciam o mata-mata no Arruda, válido pela segunda fase.

“O Santa Cruz é um time conhecido nacionalmente. Tem tradição e já fez bom papel inclusive na Série A. A força da torcida é indiscutível”, afirmou. Canindé, porém, espera ver uma postura madura dos seus jogadores. Ele sabe que terá casa cheia pela frente. “O torcedor não entra em campo, mas há jogadores que sentem a pressão da arquibancada. Espero que os meus não sintam”.

Na atual temporada, o Guarany disputou duas finais de turno no Campeonato Cearense. Teve a chance de experimentar o Castelão lotado a favor do Fortaleza e do Ceará. Endureceu nas duas ocasiões. Perdeu nos pênaltis para o Fortaleza no primeiro turno, e de 1 x 0 para o Ceará, no segundo.

“Mas o atual time mudou muito. Tanto em relação ao que disputou o Estadual deste ano, quanto ao do ano passado”, explica Oliveira. Por sinal, ele também estava fora no primeiro semestre. Depois do Cearense do ano passado, seguiu para o futebol do Piauí. Retornou na segunda rodada da atual Série D.

Com base na classificação dos times na primeira fase, o atacante Brasão disse ser do Guarany o favoritismo. De fato, o time cearense terminou em 1º do grupo 3, apesar de ter somado 2 pontos a menos que o Santa Cruz, 2º colocado da chave 5. 

Ao tomar conhecimento da declaração, Oliveira cutucou o ídolo tricolor. “Brasão está querendo tirar a responsabilidade. O Santa é favorito em qualquer lugar que jogue. É uma das grandes forças do Nordeste. Acho que camisa e tradição ainda pesam. Só espero que não pese tanto contra nós, apesar de saber que é difícil.”

O Guarany teve aproveitamento de 50% na primeira fase: duas vitórias, três empates e uma derrota. Terminou à frente de Sampaio Correa, Lideral e Flamengo-PI. Agora, contra um adversário de maior tradição, o treinador espera a resposta da torcida em Sobral. “O público não tem comparecido. Mas acredito que por ser o Santa Cruz, a motivação naturalmente virá”, disse. Segundo Oliveira, quatro reforços devem ser contratados. 

Noticia do Lucas Fitipaldi- Diario de Pernambuco

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲