Nikita acredita que a natação de Pernambuco ainda está muito distante das Olimpíadas


O trabalho da equipe Nikita de natação é considerado uma fábricas de campeões das piscinas pernambucanas. O técnico que empresta o nome ao projeto, João Reinaldo, o Nikita, fala sobre olimpíadas, formação de atletas, competições e a situação atual da modalidade no estado.

“Em Pernambuco, está sendo feito um trabalho forte, e que também está iniciando cedo. Acredito que no meio do ano, já podemos ter uma ideia do que vai acontecer no final do ano, quando acontece as principais competições. A natação de Pernambuco ainda está bastante distantes, uma maneira geral, das Olimpíadas. Talvez em 2016 nós já tenhamos melhorado, mas em 2012 não”, disse.

Sobre novos atletas, ele afirmou que é preciso mais tempo. “A formação de atletas começa nas escolinhas. E, muitas vezes, essas escolinhas são duas vezes por semana. Não tem como criar um atleta com duas aulas por semana”.

"A natação de Pernambuco ainda está bastante distantes, uma maneira geral, das Olimpíadas. Talvez em 2016 nós já tenhamos melhorado, mas em 2012 não”, disse



Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲