Time do Vitória se prepara para a Copa São Paulo de futebol júnior


A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 começa no dia 4 de janeiro. A competição vai reunir 92 clubes do País. De Pernambuco, vão o Porto, de Caruaru, e o estreante Vitória, que trouxe de fora do estado jogadores e técnico.

Gaúcho, 27 anos. Este é Gustavo Perrone. Ele era jogador. Foi volante de times do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Mas há sete meses levou um não da bola. “O futebol desistiu de mim”, disse.

Mas Gustavo não desistiu do futebol. Virou treinador. O primeiro time fica longe de casa. É o Vitória, de Vitória de Santo Antão, Região Metropolitana do Recife. Veio parar aqui não por acaso. “No Nordeste, tu encontra muito jogador de qualidade. É um mercado que tem muito potencial de crescimento “, falou.

No time do gaúcho, tem pernambucano, cearense, sergipano e baiano. Mas tem gente de São Paulo também. Uma mistura de costumes. Poroca, que chegou da Bahia, se adaptou rápido. Também mostrou logo o rebolado da swingueira.

Leandro não quer saber do rebolation. Nem daria, pois está machucado. Mas ele arriscou sentir o gosto de uma iguaria dos pampas. Chimarrão. Não deu certo. “Me deu uma dor de barriga do caramba, o chimarrão, que fiquei dentro do banheiro semana todinha”, contou.

Eles vieram de vários cantos. Vão seguir para o mesmo destino: Copa São Paulo de futebol júnior. “É o sonho de cada um. É uma vitrine”, garantiu o atleta Kleberson. “Todos nós estamos sonhando com contrato em um time grande. Que é o sonho de cada um está no time grande”, contou o lateral-direito Poroca. 



A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 começa no dia 4 de janeiro; no total, 92 equipes de todo o Brasil participam 



Da Redação do pe360graus.com

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲