Escola de Pentatlo Moderno é esperança para renovação no esporte





Aos poucos, os atletas estão se adaptando à rotina de múltiplos treinamentos; escola funciona no Colégio Salesiano 



No Recife, uma escolinha de Pentatlo Moderno vem atraindo muitos jovens e crianças que tem a chance de treinar perto dos grandes ídolos do esporte. Alice Guerra queria praticar mais de um esporte. “Natação eu já fazia, a, eu me empolguei e vim”, disse.

Ela se empolgou mesmo. Agora, ela não vai fazer apenas natação, mas cinco esportes. Também tem tiro, esgrima, corrida e hipismo. Alice está na escolinha de petatlo que funciona no Colégio Salesiano.

“É uma forma de, como são crianças e jovens, formar uma nova base para o futuro do esporte, principalmente no Pentatlo Moderno, que é um esporte não tão popular. Ele se inserindo dentro da escola que tem jovens, adolescentes, crianças de todas as idades, é uma forma que eles encontram de ter contato com a esgrima, com o hipismo, com o tiro, que são esportes, no Brasil, totalmente sem popularidade”, disse o professor Michael Cunningham.

Aos poucos, os atletas estão se adaptando à rotina de múltiplos treinamentos. “Acho que estou me saindo bem. De acordo com o treinador, estou conseguindo atirar direito já, pegando prática. Na esgrima, tive duas aulas só”, contou o aluno Felipe Monteiro.

Claro, as dificuldades são inúmeras para quem está começando. O corpo reclama. “Na corrida, a canela fica dolorida. Mas, de acordo com o tempo, vai melhorando”, falou Felipe.

A proximidade com atletas já consagradas na modalidade também serve como incentivo. Yane Marques(foto 1), campeã panamericana em 2007, e Larissa Lellys, uma das melhores do País, também treinam no local. O espaço oferece facilidades, como o alvo eletrônico, no stand de tiro.

“Antes a gente treinava num stand fechado, que não tinha vento, não tinha muita interferência da luz. Agora a gente está tendo oportunidade de treinar no alvo eletrônico, que é igual ao da prova, então tem interferência do vento, tem a luminosidade também, que interfere. Está mais real”, afirmou Larissa.

Apenas o hipismo não é praticado nas dependências do colégio. Por isso, as crianças podem acompanhar as atletas de perto e se espelhar nelas.

“Nós começamos a treinar, estava no recreio do infantil. As crianças queriam entrar, queriam ver, vivenciar isso com a gente. É muito interessante, e até porque a gente sempre fala que o pentatlo precisa de renovação, precisa que atletas comecem e deem continuidade ao que a gente tem conseguido fazer, até então”, finalizou Yane. 




Da Redação do pe360graus.com

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲