Sport vence o Brasiliense por 3 x 0 e encosta no G4





Rubro-negro teve trabalho, mas deslanchou no segundo tempo em uma Ilha lotada. 






O Leão tinha uma missão na tarde desta terça-feira: engrenar na Série B. Aconteceu. Com 30 mil pessoas lotando a Ilha do Retiro, o Sport construiu a sua terceira vitória seguida na competição na base da pressão no segundo tempo, batendo o Brasiliense por 3 x 0, com gols Germano, Eliandro e Wilson. O time chegou a 30 pontos e entrou de vez na briga por um lugar no G4 do Brasileiro, a zona de acesso à elite em 2011. O Leão ampliou a sua série invicta para nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates. Agora, o time volta a jogar no sábado, contra o Guaratinguetá, fora de casa, às 15h50. Ciro tomou o terceiro amarelo e está fora.

Na partida disputada com um sol muito forte, o técnico Geninho armou o Sport no 4-4-2, diante de um Brasiliense mais fechado, no 3-6-1. A formação do adversário tinha cara de “armadilha”, segundo o próprio Geninho. O Brasiliense, de fato, conta com um time experiente, como o meia Iranildo e o atacante Enilton, isolado na frente. Com o estádio lotado, o Sport pressionou bastante no início. Foram três escanteios em menos de dois minutos, para se ter idéia.

Aos 9 minutos, após uma troca de passes envolvendo Ciro, Marcelinho Paraíba e Fabrício, o meia, conhecido como “Homem-Aranha”, mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Eduardo (ex-Náutico). Aos 13 minutos, o Brasiliense teve uma falta perigosíssima, mas o meia Iranildo bateu por cima. No minuto seguinet, Ferragem bateu colocado e Magrão fez uma boa defesa. Com o adversário começando a sair para o jogo, o Sport passou a tocar mais a bola, para envolver a defesa candanga, congestionada.

Se conseguiu chegar na meta adversária no toque de bola, o gol acabou saindo na bola parada, aos 23 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou com efeito na área, a zaga falhou na linha de impedimento, com Ciro puxando a marcação, e o volante Germano cabeceou para as redes. Apesar do gol, o jogo continuou equilibrado. No fim, após desperdiçar algumas chances, o Leão quase sofreu o gol de empate, mas Magrão fez uma grande defesa num chute de fora da área de William.

No segundo tempo, o Sport voltou mais precavido, com o zagueiro Igor, outrora capitão da equipe, no lugar do meia Fabrício. O zagueiro entrou para dar mais proteção ao lado direito, já que o ala Renato mais uma vez deixava uma lacuna na defesa. Mesmo com a mudança, o Sport sofreu bastante nos primeiros minutos da etapa final, com o adversário atacante pelos dois lados do campo. Aos 12, o meia Iranildo teve uma excelente oportunidade numa cobrança de falta. A situação melhorou no minuto seguinte, com a expulsão do zagueiro Fábio Braz, que tentou agredir o atacante Wilson.

Em vantagem no placar e no número de jogadores, o Sport voltou a atacar de forma consistente. Aos 16, Zé Antônio arriscou de fora da área, mas Eduardo salvou. Dois minutos depois, Renato foi derrubado na área. Pênalti. Era a chance de “matar” o jogo, mas o artilheiro Ciro cobrou muito mal, por cima do gol. Seguia a pressão, a blitz, com Wilson acertando o poste numa cabeçada.

Em lampejos de contra-ataque, o Brasiliense só não empatou aos 27 porque César tirou em cima da linha, após bela conclusão de Schmoller, deslocando Magrão. O Sport decidiu a partida nos minutos finais, quando Eliandro emourrou para as redes depois que o zagueiro César cabeceou no trave. Logo depois, outro rebote. E outro gol! Zé Antônio mandou um míssil, a bola bateu na trave e Wilson tocou com tranqüilidade, levantando os gritos de “ Ôoooo, o meu Leão voltou!”. No fim, o festejado “olé” para cima do Brasiliense.
Ficha do Jogo
3 Sport  
Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Zé Antônio, Fabrício (Igor) e Marcelinho Paraíba (Elton); Ciro (Eliandro) e Wilson. 
Técnico: Geninho

0 Brasiliense
Eduardo; Fábio Braz, Miltão e Dezinho. Cecinho, Deda, Schimoller, Iranildo (Rosembrick), Ferrugem e William (Acosta); Enilton (Alisson). 
Técnico: Roberval Davino
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Edmo Oliveira Santos (ambos de Sergipe). Gols: Germano, Eliandro e Wilson (S). Cartão vermelho: Fábio Braz (B). Cartões amarelos: Ciro, Germano e Tobi (S); Cecinho, Enilton e Schmoller (B). Público: 30.073 torcedores. Renda: R$ 294.908.
 



Cassio Zirpoli - Diario de Pernambuco

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲