Joanna Maranhão em mais um desafio






Maior nadadora pernambucana representará o Brasil no Pan-Pacífico dos Estados Unidos 






Joanna Maranhão mal desfez as malas do Pan-Pacífico de Natação, que aconteceu nos Estados Unidos, e já se apronta para uma das últimas disputas da temporada 2010. De hoje a domingo, ela é uma das atrações da primeira etapa do Circuito Fina/Arena de natação (equivalente a etapa brasileira da Copa do Mundo), na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro. A pernambucana chegou ontem à Cidade Maravilhosa e estreia hoje nas eliminatórias dos 200m medley. As finais estão agendadas para amanhã, a partir das 9h30.

Mesmo não tendo participando de nenhuma final A nos Estados Unidos, o técnico Vanzella de Joanna está bem otimista em relação ao desempenho dela. "A expectativa é muito boa em relação a resultados dos atletas. O grupo minastenista vem fazendo um trabalho progressivo, forte e inovador, que passou até por adaptação em altitude, no México. O esforço é para que os atletas entrem mais bem preparados nas competições, como esta etapa do Rio da Copa do Mundo e, principalmente o Troféu José Finkel, que será também no Rio, no final deste mês", frisou.

E os competidores brasileiros terão um motivo a mais para caprichar no desempenho: a competição vale índice para o Campeonato Mundial em Piscina Curta, de 15 a 19 de dezembro, em Dubai. A primeira seletiva para o Mundial da Fina já ocorreu durante o Brasileiro Interfederativo. Agora, só resta esta etapa carioca da Copa do Mundo e o Brasileiro Absoluto -Troféu José Finkel, marcado para dez dias após a Copa.

Os atletas treinaram ontem no Parque Aquático Maria Lenk. O evento contará com a presença de sete recordistas mundiais, entre eles os brasileiros Cesar Cielo Filho (50m e 100m livre piscina longa) e o paraibano Kaio Márcio Almeida (200m borboleta piscina curta). 

Também estarão na piscina que sediou a natação dos Jogos Pan-Americanos, o norte-americano Peter Marshall (50m costas piscina curta), o alemão Steffen Driebler (50m borboleta piscina curta), o russo Arkady Vyatchanin (200m costas piscina curta), a holandesa Henkelien Schreuder (100m medley e 4x100m livre piscina curta) e a sueca Therese Alshammar (50m borboleta piscina curta). 




Ana Paula Santos - Diario de Pernambuco

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲