Pernambucanas no Brasileiro Menor de Atletismo



Atletas de Ouricuri vão representar o estado em mais um campeonato nacional 




Nem todos os atletas pernambucanos que foram bem no Norte Nordeste adulto, disputado há 15 dias na pista do Santos Dumont, tiveram a oportunidade de prosseguir no ritmo de competições. Duas atletas, porém, conseguiram ultrapassar a enorme barreira da falta de patrocínio e garantiram presença no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo - categoria menor, até 17 anos. As atletas Germana Alves (lançamento do disco) e Érica Paola (lançamento do dardo) embarcaram ontem para Uberlândia, em Minas Gerais, local da disputa.

Mesmo não pertencendo a categoria adulto, Germana e Érica conseguiram resultados expressivos durante o Regional, que ocorreu recentemente em Boa Viagem. Germana atingiu a marca de 34m65 na prova de lançamento do disco e ficou com a medalha de prata. Já Érica terminou a dispuata do dardo com 32m49 e garantiu a quinta posição ao final da prova. Natural de Ouricuri, as atletas terão a companhia do treinador Herton Diniz, responsável pelo treinamento do Núcleo de Descoberta e Desenvolvimento de Talentos do Projeto Atletismo Campeão.

A presença de atletas do estado está bem reduzida. Iago Adanes (lançamento do disco), também de Ouricuri, e João Cleidvan (saltos triplo e distância), de Petrolina, por exemplo, não tiveram a mesma sorte que as adolescentes. Os dois ficaram de for a do Brasileiro por causa de um patrocinador que bancasse as passagens aéreas. “Seria interessante que mais pessoas criassem condições para estes atletas disputarem um Brasileiro. Estando lá, eles criam referências positivas do que é o esporte, além de elevar a auto-estima”, comentou Abraão Nascimento, coordenador do Projeto Atletismo Campeão.

As provas do Campeonato Brasileiro Menor acontece duante o final de semana.


Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲