Yane compete na China nesta quinta




Demais atletas pernambucano estarão em Quito, onde ocorre o Sul-americano de pentatlo moderno 




Nesta quinta-feira, Yane Marques tenta se classificar para as finais do Campeonato Mundial de pentatlo moderno, principal prova do calendário da União Internacional da modalidade. A competição tem início hoje, mas o Brasil está fora deste primeiro dia por não ter enviado representante masculino.

A pernambucana - destaque nacional e uma das melhores do circuito internacional - tem nesta competição seu maior desafio na temporada. Yane entra na fase classificatória depois de amanhã e obtendo êxito, estará na final, marcada para sábado.

A pentatleta, de 26 anos, passou duas semanas na Itália cumprindo o que os atletas costumam chamar de fase de polimento. “É quando a gente não é muito exigido. Preparamos o corpo para a competição”, explicou Yane, presente no último Mundial, ocorrido em Londres. Na ocasião, ela terminou na 19ª posição.

Sul-americano - A maior delegação brasileira de pentatlo moderno viaja amanhã para o Equador onde irá disputar o Campeonato Sul-americano - categorias Jovem B até a Senior. A delegação viajou nas vésperas da competição para que os atletas sintam o mínimo possível o efeito da altitude da capital equatoriana, de 2.850 metros.

Serão 22 atletas, a maioria jovens que estão incluidos no trabalho de renovação do pentatlo, que foi iniciado pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) já visando a Olimpíada de 2016 no Rio.

Neste grupo aparecem quatro representantes de Pernambuco. No feminino estarão Larissa Lellys e Priscila Oliveira. Aloisio Sandes, terceiro colocado no ranking brasileiro e namorado de Yane Marques, e Felipe Nascimento, revelação estadual na modalidade, buscam título inédito no masculino. 

No masculino competirão em Quito : Daniel Santos; Wagner Romão; Maieron Mcdowell; Luis Barroso Magno; Aloísio Sandes; Danilo Fagundes; William Muinhos; Yuri Souza; Luiz Gomes; Lucas Santos; Felipe Nascimento; Yan Freitas; Caio Silva; Gabriel Sasaqui e Lianderson Moreira. 

No feminino, Larissa Lellys; Priscila Oliveira; Mariana Laporte; Amanda Turute; Gabriela Sasaqui; Juliana Domingues e Manuela Saraiva.

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲