Náutico perde do Duque e acaba invencibilidade nos Aflitos

Foto: Juliana Leitão/DP


Alivirrubo jogou muito mal e perdeu por 2 x 0, com gols de ex-jogador do clube






Fim da invencibilidade nos Aflitos. Com o mau desempenho fora de casa, restava ao Náutico manter a sua força jogando em Rosa e Silva. Até a noite desta sexta-feira eram seis vitórias e quatro empates em casa. Com uma atuação muito fraca e uma equipe completamente remendada, o Alvirrubro foi batido pelo Duque de Caxias por 2 x 0, com gols de Leandro Chaves (ex-Náutico) no segundo tempo. O time fluminense, que já havia vencido o Sport na Ilha do Retiro, soube aproveitar os inúmeros erros do Timbu, inoperante na criação e, consequentemente, inofensivo no ataque. Com o resultado, o time vermelho e branco se manteve em 7º lugar, com 31 pontos. Porém, o time poderá despencar até para a 11ª posição no término da 21ª rodada da Segundona, no sábado. 

Com muitos desfalques, principalmente na defesa, Alexandre Gallo improvisou o volante Rodrigo Pontes na zaga. No ataque, apenas Geilson, com um meio-campo povoado com cinco jogadores, no 4-5-1. Com um apoio tímido na arquibancada, o Náutico tentou o impor um ritmo mais forte nos primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem postado em campo. 

O Náutico chegou bem aos 24 minutos, após uma boa troca de passes, que resultou num chute fortíssimo do meia Erick Flores, da meia-lua, mas o goleiro Lopes fez uma defesa de muita elasticidade. Na sequência do lance, Geilson ainda tentou o arremate pelo lado esquerdo, mas foi desarmado. A resposta do Duque foi aos 26, num vacilo do zagueiro Wescley, que recuou muito mal uma bola para o goleiro Glédson. O atacante fluminense tentou se antecipar, mas Glédson conseguiu afastar o perigo, de bico. O Duque passou assustar e chegou novamente livre cara a cara com Glédson, através do meia Mancuso, que bateu muito fraco. Seguro, o camisa 1 do Alvirrubro defendeu. 

Irritado, o técnico Gallo desceu para o vestiário no intervalo dizendo que o Duque estava com “11 jogadores atrás da linha da bola”, apesar das chances criadas pelo adversário. Com um setor de criação inoperante durante os primeiros 45 minutos, o comandante timbu acabou mexendo na equipe, mudando a equipe para o 4-4-2, colocando o atacante Evando no lugar do meia Giovanni, que pediu para sair, com dores musculares. 

Aos 3 minutos, após uma bola cruzada na área, Geilson se enrolou com a bola e perdeu uma boa oportunidade. No lance seguinte, Leandro Chaves quase silenciou os Aflitos em um chute cruzado, que passou raspando o travessão. O jogo melhorou um pouco na segunda etapa, com o Alvirrubro criando mais pelo lado esquerdo. Aos 11, Hamilton arriscou de fora da área, com muito perigo. Num contra-ataque, porém, o Duque abriu o placar. O atacante Somália recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado. Leandro Chaves se adiantou na pequena área e empurrou para as redes, para a felicidade de oito torcedores na arqubancada. Aos 28, o Duque matou o Timbu, de novo com Leandro Chaves. O artilheiro da noite ainda acertou o travessão aos 36. No fim, Wescley perdeu a cabeça, agrediu um adversário e ainda foi expulso.

0 Náutico
Glédson; Marcelo, Rodrigo Pontes, Wescley e César Prates; Hamilton, Elton, Giovanni (Evando), Francismar (Thiago Marim) e Erick Flores (Thiaguinho); Geilson. Técnico: Alexandre Gallo

2 Duque de Caxias
Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Edson e Gleidson; Chaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; Somália (Léo Guerreiro) e André Luís. Técnico: Gilson Kleina

Local: Aflitos. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC). Gols: Leandro Chaves (2) (D). Cartões vermelhos: Wescley (N); André Luís (D). Cartões amarelos: César Prates (N). Gleidson, André Luís e Chaves (D). Público: 9.095 torcedores. Renda: R$ 40.870.





Cassio Zirpoli - Diario de Pernambuco

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲