Lituânia dá aula de marcação e chutes de três e bate Argentina





Tida como favorita nas prévias da partida, a seleção da Argentina foi atropelada pela Lituânia na disputa do último jogo das quartas de final do Campeonato Mundial de basquete, na Turquia. Os sul-americanos não foram nem sombra da equipe que derrotou o Brasil nas oitavas, e caíram por 104 a 85 (50 a 30 no primeiro tempo) frente a um impecável time lituano, que marcou implacavelmente o ala-pivô Luís Scola e pouco errou nos arremessos durante o jogo.

Agora os lituanos confirmam sua passagem para a semifinal, no próxiomo sábado, onde enfrentarão os Estados Unidos, que venceram a seleção da Rússia por 89 a 79 no primeiro jogo do dia. O resultado confirma a supremacia europeia na competição, que levou apenas duas equipes de fora do Velho Continente para a fase de quartas de final - EUA e Argentina.

O jogo - A seleção argentina começou melhor, mas se manteve na frente do placar apenas nos cinco minutos iniciais com bons arremessos do ala-armador Carlos Delfino. Em seguida, o jogo coletivo lituano começou a se sobressair frente aos destaques individuais argentinos, fazendo com que uma vantagem de dez pontos fosse aberta ao final do primeiro tempo em 28 a 18 para a Lituânia.

No segundo quarto, o sumido Scola ficou ainda mais desaparecido no jogo, e do outro lado brilhava a estrela do armador Tomas Delininkaitis, que dentre várias jogadas, forçou a marcação nos rivais conseguindo um belo toco sobre Delfino e sendo imparável no ataque, levando sua equipe a aumentar a vantagem para 20 pontos na ida aos vestiários em 50 a 30, com incríveis 80% de acertos nos lances de três pontos (oito de dez tentativas convertidas no primeiro tempo).

No terceiro quarto era esperada uma reação da Argentina, que até então tinha feito muito pouco em quadra. No entanto, os lituanos voltaram em um momento ainda melhor do que foram para o intervalo, e em cinco minutos aumentaram para 30 pontos a diferença que já tinha sido desfavorável em cinco pontos no primeiro quarto.

Com a fraca aparição de Scola e dos companheiros de fundo de quadra, coube aos armadores tentarem recolocar o time no jogo, como fizeram Delfino e Pablo Prigioni com arremessos de três e da zona do perímetro. O sucesso, no entanto, foi bastante curto e os lituanos logo se recuperaram no placar, colocando 85 a 53 na ida para o último quarto.

No período final de jogo, os argentinos pareciam não desistir do jogo que ficava cada vez mais longe, e os lituanos apenas administraram a vantagem construída ao longo da partida. O time sul-americano ainda conseguiu diminuir a vantagem para menos de 20 pontos, mas, nervoso, bateu muito para parar o eficiente ataque europeu. No final da partida, os lituanos ainda ultrapassaram os 100 pontos e venceram por 104 a 85, selando a classificação após grande partida.

Pela seleção europeia, sete jogadores ultrapassaram a casa dos dez pontos. O cestinha lituano foi Simas Jasaitis, com 19 pontos, seguido de Linas Kleiza, com 17 tentos. Mas o pontuador do jogo foi Carlos Delfino, que marcou 25 pontos - insuficientes na derrota argentina. Luís Scola anotou outros 13 pontos, mas encerrou o jogo na reserva, com atuação aquém das expectativas. 





Fonte: Super Esportes

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲