Tenistas brasileiros e estrangeiros disputam o Aberto Internacional do Recife




São 50 atletas atrás de US$ 15 mil em prêmios e de algo muito mais valioso: pontos no ranking mundial da ATP




Até o dia 19 de setembro, tenistas brasileiros e estrangeiros, se enfrentam na disputa do Aberto Internacional de Tênis do Recife. Esta é a 6º edição do principal torneio de tênis de Pernambuco. São 50 atletas atrás de US$ 15 mil em prêmios e de algo muito mais valioso: pontos no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais, (ATP).

Quem vence o aberto Internacional do Recife ganha 27 pontos. Vencer um jogo, significa um ponto. É o sonho do sete vezes campeão pernambucano, Luciano Soró. Entrar no ranking internacional liderado por um ídolo. “Meu objetivo é jogar mais campeonato profissional e me inspirar em Nadal. Sou fã do cara”, disse.

O melhor tenista da atualidade, o espanhol Rafael Nadal, é conhecido pela garra em quadra. “O jogador não pode desistir das bolas, então eu dou o máximo”

Quem veio a Pernambuco com status de favorito foi o argentino Juan Amado, um dos sete estrangeiros da competição. Juan já competiu no Aberto do Recife em 2008. Caiu nas quartas de final. “Pretendo jogar o melhor possível e chegar às semifinais e tentar ganhar o torneio”, contou.

O argentino Juan Amado bateu o italiano Vitorio Rubino por dois sets a zero e avançou paras as oitavas de final. Já o pernambucano Luciano Soró acabou derrotado pelo paranaense Tiago Slonik por dois sets a um e não conseguiu fazer o primeiro ponto no ranking da ATP. 




Da Redação do pe360graus.com

Planeta Brasileiro

Visitas Do Blog

contador free

Mural de Recados

Campeonato Arcoverdense


Domingo 13-11-2011

Tenebre 3 x 1 Flamengo

Arcoverde 1 x 1 Eutropio

Qual o Esporte Mais Valorizado em Arcoverde?

Parceiro

Blog do Ivonaldo Filho

Blog do Ivonaldo Filho
Parceiro

Caledario

Relogio Esportivo

relojes web gratis
 
▲ TOPO ▲